28.10.13

Como fazer um cut crease sóbrio para o dia-a-dia!

Hoje vou tentar (desculpem a qualidade das imagens... foto de telemóvel!) ensinar-vos como se faz um cut crease muito levezinho, rápido e prático para o dia a dia!
O cut crease dá imensa profundidade ao olhar e centra-se basicamente no trabalhar do côncavo!
Para esta make, usei a NAKED 2 da Urban Decay (palete incrível!) e alguns dos meus pincéis.



























Primeiro, devem desenhar a preto (Blackout) e com um pincel fino a linha do côncavo. Quando a linha estiver desenhada, esbatam um pouco (pode ser com um pincel como o da segunda figura, à direita). 
Depois de esbaterem, passem na parte superior da linha do côncavo (junto à sobrancelha) um tom mais claro, assim como em toda a parte móvel da pálpebra (vejam a primeira figura); eu usei a Foxy.
Terminada esta parte, voltem a pegar no pincel da segunda imagem (à direita) e façam a ligação da parte exterior do côncavo à parte exterior da zona móvel (segunda imagem).




Usem agora o mesmo género de pincel da segunda imagem e esbatam mais um pouco, mas usando uma cor intermédia (eu usei a Tease) e façam-no quer na zona imediatamente inferior ao côncavo quer na zona superior. Atenção! Com pouco produto e sempre respeitando a forma do olho. Nesta altura deverá estar como a terceira figura (esquerda) e a de olho aberto, quarta figura (a da direita)


Depois dos passos atrás referidos, vamos iluminar o olho! Usem uma sombra clara, branca ou com algum brilho (como preferirem, não se esqueçam é que o brilho e iluminadores dão relevo ilusório à zona onde são aplicados) e apliquem-na com um pincel, de preferência mais achatado, no canto interior e ao longo da zona móvel do olho: mais claro no interior e esbatendo para o exterior, apenas até ao meio da parte móvel. Vejam a quinta figura (da esquerda). 
Agora, é altura de colocarem eyeliner! Eu apliquei com lápis, mas gosto mais de ver com gel. Vejam a sexta figura (direita): respeita-se a forma do olho, sendo o traço do canto interno bem mais fino que a do externo e sempre junto à pestana.









Façam um traço fino (figura seis) e depois, já com mais segurança engrossem, respeitando a forma anterior conseguida (vejam a figura sete, à esquerda). Podem estender um pouco mais o eyeliner na parte exterior (aquele efeito gatinha) "puxando" (para cima!) o olhar. Eu optei por deixar ficar assim.











Et voilá! O resultado, de frente e de lado, na figura sete (à esquerda) e na figura oito (à direita)!
Desculpem a fraquíssima qualidade das imagens!

Mesmo assim, espero que tenham gostado :) 
Venham aprender mais truques connosco! Inscrevam-se no nosso Workshop de maquilhagem AQUI!

***



Sem comentários:

Enviar um comentário